quarta-feira, 20 de julho de 2011

Presunção: Entranhas da Moral de Mercado


O polêmico Olavo de Carvalho é professor, filósofo e jornalista, ainda estou lendo seu livro O Imbecil Coletivo, infelizmente  estou a ler outros tantos e isso me causa certa demora e lentidão  em sintetizar as idéias dele.
A bem da verdade é isso que faço, procuro sintetizar o máximo de conteúdo de indivíduos como o referido jornalista dada a sua experiência, dedicação e liberdade, afinal isso me auxilia imensamente na leitura do mundo.
Ora é obrigação de todos nós discernir os tempos e o modus operandi dessa época se desviando não apenas da roda dos escarnecedores, mas também da roda dos alienados. Sendo necessário aqui um novo salmo…
Mas pra isso é preciso que eu mesmo assuma minha alienação, minha ignorância, minha tolice e presunção.
É um fato triste constatar que muitos de nós temos caído no conto do pseudo sábio, que nada mais é do que o indivíduo que presume sempre sem a devida constatação.
Mas quem ama não lisonjeia, fala a verdade na sensibilidade de um cirurgião, só que  as vezes é necessário ser violento para salvar uma vítima de ataque cardíaco, contraindo o coração com força para que volte a bater.
E é isso que desejo, fazer que as pessoas “seitificadas” (seita), “cétificadas” (cético), “conceitificadas”(conceitos), de profundo espírito crítico “criteriodificados” (critério pessoal e alienado), possam sobreviver a parada cardíaca que está na eminência de destruí-los.
Que nossos corações voltem a bater porque o diabo nos engana justamente em nosso ponto cego.
Sendo assim esteja livre e desimpedido para discordar de mim ou do professor, porque somos irmãos.  Não fomos feitos seus inimigos caro cético e você amigo seitificado aqui não existem guros e tão pouco infalibilidade papal.
Vocês são meus irmãos e não filhos de um monopolisador da verdade. Portanto seja livre para discordar mas não o faça por presunção no falido espírito “do contra”, e sim no escrutínio, tentando ser ao máximo imparcial, simplesmente tendo o zelo em Deus a quem eu e você pertencemos,  o Único capaz de exercer onisciência. O único Pai e mestre.
Shemá israel adonai elohenu adonai echad.
Grande abraço e fique aí com o professor Olavo de Carvalho:
vídeo 1:
vídeo 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário