quinta-feira, 28 de julho de 2011

Salmo pessoal: Lembre- se de como Ele é Bom


“E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito, falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração…” {Ef 5: 18-19}
Aqui Paulo nos ensina que os salmos não estão vinculados apenas aos efetivamente bíblicos. Salmos são expressões da alma desnudada perante Deus diante das coisas patentes da vida, uma das formas de o buscarmos em verdade. Neles não existe exatidão, teologismo, dogmatismo apenas o grito de uma alma que precisa falar a Deus, sem rodeios, sem ensaio, sem chavão. Por isso deixo aqui os que eu escrevi pelo que vivenciei, aceitando minha condição de humano totalmente humano, no entanto diante de um Deus totalmente Deus…
 Meu Pai alegro-me por  entrar agora em tua  presença, por poder  expressar minha  gratidão ao Senhor, pelos  dias que não nos deixou  nas mãos dos ímpios, por  nos ter livrado das  garras do caçador. Se  hoje tenho crido na  tua palavra, como  poderia deixar de me  alegrar por tuas  promessas?
 Como disse o salmista,  tua benignidade dura  para sempre, o nosso D-us é um D-us de misericórdia. Há muitos séculos as gerações de muitos povos proclamam o teu nome e reconhecem quem Tu és. Eles não se deixam levar pelo esquecimento, se lembram constantemente das tuas obras, dos teus testemunhos, se lembram de quando o Senhor se revelou a nós, se lembram das obras de redenção, dos ensinamentos, da paz, e das muitas alegrias provindas da Casa de comunhão.
Lembram-se de quando o Senhor perdoou e revelou seu amor incondicional. Os perversos praguejam e falam horrores de teu nome, mas bem sei que os tais não o viram nem o conheceram. Falam do que não conhecem, só repetem o que interpretam de soslaio. Mas nós olhamos de frente para teu reino. Eles dizem: “Eu duvido disto”. Nós dizemos “Temos duvidas ensine-nos”.
Não somos melhores, e isso digo para evitar a todo custo o orgulho espiritual que incha os religiosos. Meu intento Senhor é reconhecer quem Tu és e mostrar isso ao mundo, eles precisam saber. Pai, eu bem sei que o Senhor não nos chamou para que agora venhamos a julgá-lo. O Senhor nos chamou para que venhamos a compreendê-lo pela tua revelação.
Sua palavra nos ensina a compreender as pessoas e não julgá-las temerariamente. E, no entanto hoje vemos muitos que te julgando sem nunca sentir desejo de conhecê-lo perdem-se no caminho. A verdade é que devemos servi-lo e amá-lo como o D-us que se revelou a nós pelo Espírito e pela Palavra e não o deus de suposições e conjecturas. Poderia o carnal compreender o espiritual? De forma alguma!
É por isso que oro a Ti Altíssimo, para que se revele a nós com seu amor incondicional, para que também os praguejadores se surpreendam. Pois o Senhor não está nos lugares onde se espalha, só poderíamos encontrá-lo no lugar onde se ajunta. Friedrich Nietzsche ousou dizer que em sua geração o Senhor estava morto. Mas Jó há muitos séculos atrás disse: “Meu redentor vive e em breve julgará minha causa”. Por isso eu não me preocupo, pois a Luz, a tua Luz continua bem acesa. Sou-lhe grato eternamente. Maranata Yeshua. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário